O que não pode faltar no enxoval de bebê? Descubra aqui!

6 minutos para ler

Você ficou grávida e algumas perguntas começam a surgir, como “o que não pode faltar no enxoval de bebê?” e “quando começar a planejá-lo?”.

A recomendação é começar a fazer o enxoval a partir da data de descoberta do sexo, que pode acontecer via sexagem fetal a partir da 8 semana ou pelo ultrassom, a partir da 16 semana, quando a futura mamãe já pode saber se espera uma menininha ou um menininho.

Mas nada te impede de começar logo cedo a listar os itens que não podem faltar no enxoval do seu bebê. Neste post, destacamos os produtos que são indispensáveis, mas que ainda assim costumam ser esquecidos. Confira!

Para a maternidade

Em breve, você precisará deixar pronta a mala para a maternidade. Afinal de contas, a partir da 37ª semana, o seu bebê poderá chegar a qualquer momento.

As mamães e os papais se lembram do enfeite da porta da maternidade, das lembrancinhas para os visitantes e, claro, da roupinha que o bebê usará no dia da alta hospitalar. Porém, muitas vezes se esquecem destes itens.

Manta

A temperatura corporal do bebê recém-nascido não é diferente da nossa. Ou seja, aquela história de que eles sentem mais frio do que os adultos é um mito. Porém, a forma como trocam calor com o ambiente é diferente.

Por isso, mantas de malha são uma ótima pedida. Elas são fresquinhas para os dias mais quentes e suaves para o toque direto com a pele do bebê. Uma boa dica é escolher mantas de algodão, que evitam reações alérgicas.

Fralda RN

Se você fizer um chá de fralda, não se esqueça de pedir um pacote de fraldas RN. Mamães e papais de 1ª viagem não têm noção do quão pequenino é o bebê ao nascer e acham que o tamanho P será suficiente.

Algumas vezes, sim. Mas, no geral, é melhor se prevenir para não ver as roupinhas do bebê sujas por causa de vazamentos, certo?

Porta-caderneta

A emoção toma conta na hora do nascimento, e você pode se esquecer de que existe um lado burocrático nesse momento.

Os pais receberão a documentação para o registro no cartório e o caderneta de vacinação com os primeiros dados. Por isso é bom contar com um porta-caderneta de vacinação para proteger esse documento que deve acompanhar seu filho ou filha por toda a vida.

Nos meses seguintes, o papai e a mamãe levarão o mais novo membro da família para testes obrigatórios — como o da orelhinha e algumas picadas no posto de vacinação.

Para a mamãe

Aqui vão algumas dicas para a mamãe, que também precisa se organizar para a chegada do bebê.

Absorvente pós-parto ou noturno

Depois do parto, é comum que aconteça um sangramento chamado lóquios, secreções da ferida placentária e do colo do útero. Ele dura aproximadamente 10 dias e vai do vermelho intenso ao marrom amarelado.

Sutiã para amamentação

Muitas gestantes usam o sutiã para amamentação antes do nascimento para se acostumarem com ele, mas muitas se esquecem de levá-lo para o dia do nascimento.

Sutiãs normais são desconfortáveis na hora da amamentação, principalmente nos primeiros meses, quando a lactação é iniciada e precisa se adaptar à demanda do bebê.

Para o quarto

Alguns itens do enxoval do bebê vão compor a decoração do quarto ou serem usados frequentemente nesse cantinho. Veja só!

Lençol de boa qualidade

Parece óbvio, já que o colchão do berço é bem menor do que os de cama convencionais. Porém, a ideia é lembrar da importância de escolher um lençol de qualidade, 100% algodão para evitar alergias e trazer aconchego para o bebê.

Essa é uma das preocupações da marca A Lua Dorme em Pé. Inclusive, há um conjunto que vem com a fronha, o lençol com elástico e o lençol com vira no percal 400 fios. Os tecidos são macios e delicados, além da opção com bordado a mão.

É claro que a sintonia com o quarto do bebê também conta, mas nada como um conjunto de qualidade que parece ter sido feito com o carinho da vovó, não é mesmo?

Rolinho de amparar

Podemos explicar que o rolinho de amparar é um item de segurança, já que ele ampara o bebê e impede que ele fique em posição sufocadora. Então, não pode faltar!

Para escolher um bom modelo, veja se ele:

  • tem tecido macio;
  • possui velcro para ajustar conforme o tamanho do bebê;
  • é fácil de lavar (com uma capa removível, por exemplo).

Abajur

Um abajur ou uma iluminação indireta também são essenciais para o quarto do bebê. Afinal, você visitará o quarto durante algumas madrugadas sem despertar o bebê com uma iluminação muito intensa.

Para o uso pessoal

Além das roupinhas, dos sapatinhos e dos enfeites para o cabelo, alguns itens de uso pessoal também são indispensáveis para o enxoval do bebê. Veja quais são eles.

Toalha de banho e Toalha fralda

Na hora do banho, a toalha deve ter capuz para proteger a cabecinha do bebe quando sair do banho e secar o cabelinho. A toalha fralda, como o próprio nome diz, é a fralda que vai por dentro da toalha de banho para proteger a pele do bebê do tecido atoalhado, além de ajudar a secar o bebê mais rapidamente, chegando bem nas dobrinhas que eles vão ganhando à medida que crescem. Por isso, não recomendamos a toalha fralda presa a toalha de banho.

Saquinho de roupa suja e molhada

O saquinho de roupa suja e molhada é um item para ter dentro da bolsa do bebê em todas as ocasiões, afinal de contas, sempre pode acontecer do bebê sujar e molhar a roupinha. É um item muito versátil, que também pode ser usado na praia ou na piscina. Funcional, não é mesmo?

Conjunto de bodies e calça vazada

Os macacões e vestidos são fofuras que as mães ficam namorando em qualquer boutique de roupas de bebês, mas os bodies e as calças que não são fechadas na ponta são itens super versáteis: vão desde o soninho da tarde até um passeio na casa da vovó.

Para facilitar , a Lua tem kits de enxoval já montados para ajudar as mamães de primeira viagem.

E sabe o que não pode faltar no enxoval de bebê de jeito nenhum? Amor e capricho — que para a marca A Lua Dorme em Pé não falta nunca!

Cada item é pensado e desenvolvido com a fofura e a qualidade que todo bebê merece. Quer conhecer algumas peças? Acesse nosso e-commerce e monte o seu enxoval agora mesmo!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário