Kit hora do banho do bebê: 4 itens que não podem faltar

3 minutos para ler

São tantos detalhes que a maternidade traz que a gente fica até perdida na hora de montar o enxoval e comprar todos os itens necessários para a chegada do novo integrante da família. Uma das maiores dúvidas das mamães, principalmente das de primeira viagem, é sobre o kit hora do banho. O que ter?

O banho é um dos momentos mais gostosos do dia, pois estreita os laços de afetividade e proporciona relaxamento ao bebê. Para isso, é preciso contar com alguns produtos específicos que mantêm a saúde da pele do pequeno e seu bem-estar.

Quer saber quais são? Então continue a leitura, pois, neste post, trouxemos 4 itens que não podem faltar no kit hora do banho do seu filhote. Vamos lá?

1. Banheira e suporte para banheira

A banheira e seu suporte são itens essenciais para o banho do bebê, principalmente nos primeiros meses de vida. O suporte é para deixar a banheira na altura ideal para a mamãe, papai ou vovó ficarem confortáveis e seguros na hora do banho.

Há papais e mamães que prefiram, dar banho no chuveiro já desde novinhos, pelo contato corpo a corpo, que realmente é uma delícia. Quando o bebê se adapta, é uma boa opção, desde que se use um banquinho próprio para banho e uma fraldinha para não correr o risco de escorregar.

De qualquer forma, a banheira é sempre uma excelente opção para o bebê relaxar mais e dormir melhor.

2. Sabonete líquido neutro da cabeça aos pés

Aconselhamos o uso de sabonete líquido neutro da cabeça aos pés. Obviamente, pode-se usar a versão em barra. Entretanto, a embalagem do líquido pode facilitar na hora do banho, o que ajuda bastante, já que você estará com uma das mãos ocupadas segurando o filhote.

Para os recém nascidos existem opções próprias e sem cheiro para não irritar a pele tão sensível nessa fase.

3. Toalha para banho

A toalha para banho deve ser 100% algodão, com um toque delicado, e com uma boa absorção.

O tamanho da toalha deve ser sempre maior que o bebê e, de preferência, que tenha capuz para cobri-lo totalmente quando sair do banho para não pegar friagem.

Recomendamos ter pelo menos 2 toalhas para banho do bebê, na troca das lavagens.

4. Toalha fralda

Muitas mamães não sabem a diferença entre toalha para banho e toalha fralda.

A toalha para banho é aquela tradicional, de tecido atoalhado, que usamos em nossos banhos.

A toalha fralda é aquela que vai por dentro da toalha para banho, de tecido levinho, como uma fraldinha de pano. A função dela é secar com delicadeza o cabelinho e todas as dobrinhas. Por isso, deve ser 100% algodão e deve ser solta da toalha para banho, permitindo esse movimento e flexibilidade para secar realmente o bebê todinho, inclusive as partes mais delicadas, como rosto, genitália e entre os dedinhos.

O kit hora do banho é composto por vários produtos que tornam o momento ainda mais agradável para o bebê. Por esse motivo, é importante se preocupar com a qualidade dos itens. A dica final fica por conta das toalhas de banho e toalhas fralda A Lua Dorme em Pé. Além de lindas, elas têm toque macio e delicado.

Quer saber todos os modelos de toalhas que A Lua Dorme em Pé traz para você? Então acesse a loja on-line e confira agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário