Por que comprar enxoval unissex para bebê? Venha descobrir!

3 minutos para ler

Fazer o enxoval do bebê é uma das partes mais gostosas da experiência da maternidade. Tudo é lindo, e é uma delícia escolher as combinações e pensar no que usar no dia a dia e em ocasiões especiais. Uma tendência que ganhou força no exterior e já chegou ao Brasil é o enxoval unissex para bebê ou, para usar a expressão em inglês, “gender free”.

Saem de cena os tradicionais rosa para menina e azul para menino, e ganham espaço as peças das cores branca, cinza, bege, verde, amarela, laranja, vermelha e azul marinho. Esse conceito traz diversas vantagens, entre elas uma versatilidade maior para combinar as peças e a ideia de sair um pouco do lugar-comum quando falamos de enxovais para bebês.

Confira os principais benefícios que um enxoval unissex para bebê pode proporcionar!

Versatilidade

Como dissemos acima, fica mais fácil combinar as peças se você tiver uma paleta de cores mais variada à sua disposição. Peças brancas e cinza são especialmente coringas para isso, já que vão bem com qualquer outra cor.

Além disso, para algumas ocasiões especiais, uma combinação tom sobre tom confere um ar sofisticado e pode ser interessante para eventos mais formais.

Aproveitar o enxoval para os próximos filhos

Quem quer guardar o enxoval para um possível próximo filho sempre se vê na possibilidade de o bebê ser de outro sexo e, então, todos aqueles conjuntinhos rosa ou azuis não terem utilidade.

Esse é um obstáculo que não existe para quem opta por um enxoval unissex para bebê. Todas as peças podem ser reaproveitadas. Mesmo para quem não pretende ter um próximo filho, fica mais fácil doar para algum outro bebê da família ou de amigos.

Possibilidade de não saber o sexo do bebê

Alguns pais e mães preferem não saber o sexo do bebê e deixar para descobrir isso no momento do parto. O enxoval unissex permite que essa decisão não cause a ansiedade de não conseguir deixar tudo pronto até o nascimento. Isso também possibilita começar a montar o enxoval mais cedo, antes mesmo de ser possível descobrir o sexo pelo ultrassom ou pelo exame de sexagem fetal.

Nada impede também de ter algumas peças rosas e/ou azuis para completar o enxoval e jogar com as demais cores. Além disso, pode ter certeza de que você vai ganhar itens dessas colorações de parentes e amigos.

Por falar nisso, o }enxoval unissex para bebê também é uma ótima opção para presente. Você já conhece os produtos da Lua Dorme em Pé? Temos várias opções: mantas, toalhas de banho, babinhas, babadores e toda linha de enxoval cama, mesa e banho para bebês, desde tons neutros aos coloridos. Todos eles são preparados com muito cuidado e carinho, com peças de alta qualidade.

Agora você já conhece as vantagens de fazer um enxoval unissex para bebê e sabe por quais caminhos pode seguir nesse momento tão especial.

Aproveite para conhecer as peças unigênero que a Lua Dorme Pé coloca à sua disposição na loja virtual.

Posts relacionados

Deixe um comentário