Confira agora 6 dicas para fazer um chá de bebê inesquecível

4 minutos para ler

O chá de bebê é a primeira celebração da chegada do neném e, por isso, é uma ótima ocasião para a mamãe, especialmente a de primeira viagem, celebrar com todos que estão à sua volta.

Também é a oportunidade de receber itens essenciais do enxoval do pequeno. Além disso, é certamente um dos momentos que ficam na memória para sempre.

Pensando nisso, neste post, reunimos 6 dicas para fazer um chá de bebê inesquecível. Confira!

1. Faça a lista de convidados

Como em qualquer festa, o primeiro passo é a lista de convidados, afinal, é a partir da quantidade de pessoas que você poderá planejar a celebração. É preciso definir se será uma festa apenas para mulheres ou não, como serão os convites (impresso ou digital), se será necessário confirmar presença etc. Independente se a escolha for por uma cerimônia íntima ou uma festa de arromba, lembre-se que é um momento que você deve estar cercada de muito amor e carinho para celebrar a chegada da pessoa mais importante da sua vida.

2. Escolha uma decoração incrível

Aposte em um tema ou cores específicas e será mais fácil planejar os itens da mesa principal, das mesas de convidados e das mesas do buffet. Se optar por uma decoração mais clássica ou “clean”, cores básicas como branco, bege e cinza caem muito bem. Agora, se quiser inovar um pouco e trazer cores, tons pastéis de todas as cores são uma ótima pedida. A delicadeza do momento pode ser a principal inspiração.

3. Defina o local

Outro ponto relevante é definir o local. Se você tiver espaço e estrutura, pode realizar o chá em casa, criando um clima intimista — com isso, ainda aproveita para mostrar o quartinho do neném às amigas. Mas a festa também pode ser realizada no salão de festas do condomínio ou em um buffet. O importante é ser confortável para a grávida e especial para todos. 

4. Determine o cardápio

A escolha do cardápio depende de muitos fatores, como horário da festa, número de convidados, infraestrutura do local, entre outros. Contratar um buffet para providenciar e servir a comida é uma ótima opção para quem pode investir, assim você fica livre para curtir a festa sem se cansar muito, já que, a essa altura, a barriga certamente estará pesando um pouco. 

5. Elabore a lista de presentes

Seja um chá de bebê tradicional ou apenas um chá de fraldas, é importante preparar uma lista para que os convidados saibam o que você precisa e gostaria de receber. Assim sendo, defina a marca das fraldas e especifique outros itens — por exemplo, lenços umedecidos, algodão, pomadas etc. Quanto aos tamanhos, uma boa dica é segmentar por grupos — por exemplo, P para os colegas de trabalho, M para os familiares e G para os amigos. Caso você queira fazer algo diferente, pedir fraldas ou outros itens para doação é uma atitude nobre.

6. Não esqueça das lembrancinhas

Por fim, não esqueça as lembrancinhas do chá de bebê, na medida em que elas estendem e, dependendo do que você distribuir, até eternizam o momento. Entre as opções estão:

  • aromatizadores de ambiente;
  • velas perfumadas;
  • toalhinhas bordadas;
  • vasinhos com plantas tipo suculentas;
  • latinhas de prata personalizadas com doces.

Esperamos que nossas dicas para fazer um chá de bebê ajudem você a se planejar com antecedência, já que, a essa altura da gestação, você terá outras providências com as quais se ocupar em função do nascimento do bebê. 

Se você curtiu nossas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras amigas grávidas a também ficarem por dentro delas! Além disso, acesse nosso blog e site para mais dicas.

Posts relacionados

Deixe um comentário