Pare de se preocupar! Veja como ter uma gravidez tranquila e saudável

4 minutos para ler

As emoções e comportamentos alimentares inadequados têm uma força enorme na nossa saúde, não é mesmo? O estresse da rotina, quando descontado na comida, afeta o equilíbrio mental e do nosso organismo. Por isso, é essencial saber como ter uma gravidez tranquila e saudável.

É importante lembrar que bebê e mamãe estão conectados fisicamente nessa fase e tudo é sentido e absorvido pelos dois. Então, é melhor garantir que só entrem coisas boas nessa união, certo? Por isso, neste post reunimos algumas dicas para se preparar e organizar sua gestação — mas que você pode levar para o resto da sua vida. Ficou curiosa? Então, confira a seguir!

Pratique atividades físicas

Se você não tem nenhuma restrição médica para a prática de atividades físicas, então, aproveite dessa fonte inesgotável de endorfina, que produz aquela sensação de conforto e bem-estar. Os exercícios físicos têm outros benefícios práticos para as gestantes, como:

  • diminuir o inchaço;
  • combater a obesidade e diabetes materna;
  • aumentar as chances de sucesso do parto normal (segundo uma pesquisa de 2019 de algumas instituições canadenses);
  • melhoria do trato intestinal.

Contudo, a dica mais valiosa é não pensar nas atividades físicas como uma obrigação ou recomendação médica, e, sim, como aquele seu momento de cuidado e satisfação. Ioga, Pilates e LPF são ótimas sugestões para manter o corpo e a mente equilibradas.

Adote uma alimentação saudável

A alimentação saudável também não deve ser pensada como uma restrição às gostosuras ou aos “desejos de grávidas”. Ela não serve apenas para a gestação, inclusive, mas para toda a vida.

Você consegue perceber o bem-estar depois de comer uma refeição saudável, diferentemente daquela comida pesada e gordurosa que a deixa mais cansada? Então, escolha comer bem, com uma variedade interessante de frutas e legumes. Além de cuidar do seu corpo e saúde, também estará fornecendo os nutrientes certos para o bebê no útero.

Descanse

O descanso é necessário para seu corpo e sua mente, e, na gestação, esses dois são mais do que exigidos. O primeiro, por toda a transformação que ele vive, e, seu emocional, pelo turbilhão de hormônios e sentimentos que surgem nessa época.

É muito comum que as pessoas digam às grávidas para dormirem e descansarem a fim de guardarem energias para “quando o bebê nascer”. No entanto, a verdade é que esse momento de relaxamento, que não acontece apenas quando você está dormindo, é importante “para o agora”. Por isso, priorize seu descanso para que esteja bem diariamente!

Planeje o enxoval e quartinho com antecedência

O planejamento do enxoval e do quartinho com antecedência garante que você possa ter tranquilidade e organização financeira para montar a decoração e comprar as roupinhas que sempre sonhou para seu bebê. Ao deixar para a última hora pode ser que você se esqueça de itens essenciais e após o nascimento o tempo fica mais escasso e a dedicação é total.

Outro ponto importante é que, ao planejar o enxoval e quartinho nos primeiros meses da gestação, você pode fazer suas pesquisas e compras na internet, buscando boas inspirações nas redes sociais e e-commerce. Você pode montar uma lista de desejos dos produtos para suas convidadas do chá de bebê por exemplo. E após o evento, complementar com os produtos que não ganhou e eles chegarão no conforto da sua casa e você terá mais tempo para descansar e curtir esse momento.

No site A Lua Dorme em Pé você encontra enxoval de primeira linha de cama, mesa e banho para o seu bebê, produzidos artesanalmente com muito amor e carinho.

Viu como ter uma gravidez tranquila e saudável é super fácil? Então, acesse agora mesmo a loja virtual A Lua Dorme Em Pé e comece já!

Posts relacionados

Deixe um comentário