Saiba agora como montar um quartinho de bebê perfeito

4 minutos para ler

Uma das partes mais gostosas durante a gestação é arrumar o cantinho em que o novo morador da casa — e do coração da família — será recebido. Desde a escolha do enxoval e dos móveis até todos os detalhes que deixam o ambiente encantador, aconchegante e seguro para o pequeno. Pensando nisso, você sabe como montar um quartinho de bebê dos seus sonhos?

Na hora de decorar esse cômodo mais fofo da casa, é preciso prestar atenção em alguns pontos que trazem segurança e conforto, além de beleza, é claro. Então, para ajudar você nessa missão, trouxemos algumas dicas importantes neste post! Vamos lá?

Escolha uma paleta de cores

São tantas opções lindas que, a princípio, podemos ficar muito perdidos. Às vezes, a vontade que dá é de comprar tudo! É necessário, porém, ter cautela para que o quartinho fique harmonioso, e não confuso.

Nesse sentido, uma das dicas é começar pela paleta de cores. É ela quem vai dar o tom do ambiente e servirá como guia para a escolha dos móveis e itens de decoração. Para bebês, geralmente, são muito utilizadas as cores pastéis, pois transmitem calma. Entretanto, se a sua intenção é que o quarto dure mais que 2 ou 3 anos, você pode considerar alguns tons mais fortes, contrastando com outros mais suaves.

Aposte em um tema

Você já escolheu um tema para o quartinho do bebê? Eles também facilitam a escolha dos objetos de decoração — a intenção aqui é que sejam todos harmonizados com a mesma temática. Existe uma grande variedade de opções hoje em dia, como bichinhos, lhamas, balões, ursinhos, nuvens, safári, provençal e outros tantos que variam dos divertidos aos mais delicados. Mas não precisa se prender em somente um tema, eles é somente para nortear. Mas claro que um quarto com ursinhos também pode ter um carrinho de madeira e um cavalinho também. O tema serve somente para nortear.

Escolha móveis que se harmonizem

Agora, com uma cartela de cores e um tema definido, fica bem mais fácil fazer a escolha dos móveis. Isso porque você poderá ver qual é o tom da madeira ou do revestimento que orna mais com o resto da decoração escolhida.

Se o seu desejo é não precisar mudar os móveis em pouco tempo, invista em guarda-roupas maiores e que comportarão o número de roupas de uma criança mais crescida. Quanto ao berço, é possível encontrar modelos que “crescem” com o bebê e se transformam em minicamas, acompanhando-o até 4 ou 5 anos.

Invista no enxoval

Sem dúvida, um enxoval bonito é o que dá o toque especial para finalizar o ambiente! Além de bonitos e diferenciados, é importantíssimo assegurar que esses produtos ofereçam conforto e qualidade. Cobertores, fronhas, jogos de lençol e mantas, por exemplo, ficam em contato direto com a pele do bebê, por isso devem ter um toque macio e serem duráveis.

Sobre os kits berço, aqueles com almofadas macias e detalhes em botões, pérolas e outros ornamentos são muito bonitos e podem passar uma sensação de aconchego — entretanto, não são tão seguros. Os bebês podem se sufocar em meio às almofadas e se machucar com os enfeites, por isso, seu uso não é recomendado.

As melhores opções, na verdade, são os protetores ou rolos feitos com uma espuma mais firme, somente para o pequeno não passar os braços os as pernas entre os vãos das grades do berço. Há ainda o rolinho de amparar, um acessório que deixa o bebê na posição correta e evita qualquer tipo de acidente, promovendo o máximo de segurança e conforto.

Enfim, agora você sabe como montar um quartinho de bebê perfeito para receber o novo membro da família! Esse carinho é uma maneira de transmitir todo o cuidado e o amor ao pequeno, afinal, trata-se de um ambiente em que pais e bebê passarão bastante tempo, durante vários meses. Justamente por isso, ele deve ser acolhedor, confortável e belo!

Além disso, não é segredo para ninguém que os bebês podem ter noites agitadas até se acostumar com a rotina, certo? Então, se você gostou desta leitura, aproveite que está por aqui e confira também como ajudar o seu pequeno a dormir a noite toda!

Posts relacionados

Deixe um comentário