Não sabe como escolher o enxoval do bebê? Veja 5 dicas incríveis!

4 minutos para ler

A gravidez é um período muito especial na vida de uma mulher. Junto com todas as alegrias e novas experiências, é um momento marcado por mudanças na rotina e vários planos que incluem montagem do quarto, adaptação da casa e escolha do enxoval do pequeno.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com dicas de como escolher o enxoval do bebê a fim de ajudar as mamães que precisam organizar a casa e a rotina para a chegada de uma nova vida.

Ao longo do artigo, você vai entender o que deve ser considerado na hora de ir às compras e a importância de um bom planejamento. Confira!

1. Época do nascimento

Antes de começar a pensar em comprar roupinhas e peças do enxoval, você deve ter em mente a época do ano em que seu filho vai nascer. Por exemplo, se o bebê vai nascer no verão, você não precisa se preocupar em comprar muitos casacos e peças tão quentes para o início.

A estação do ano é muito importante no período inicial de vida, já que se trata de uma fase em que a criança troca o tamanho das roupas praticamente a cada quinze dias. Uma dica é dividir de 3 em 3 meses e comprar as roupinhas de acordo com essas fases e estações do ano.

2. Planejamento

Depois de analisar o período do ano em que o nascimento do seu filho está previsto, você deve começar a elaborar um bom planejamento. Nele, deve listar todos os itens básicos que devem ser comprados antes do nascimento. Lembre-se de que o quanto antes você resolver isso, melhor.

Na lista é importante que a mamãe escreva todas as peças indispensáveis, considerando os presentes que já foram recebidos e os que ainda podem ser ganhos. Se você vai fazer um chá de fraldas, por exemplo, pode incluir algumas peças e itens na lista de presentes.

3. Material das roupas e enxoval de cama e banho

Com a lista em mãos, você já pode começar a pesquisar os preços e buscar lojas especializadas que trabalhem com roupas infantis.

Nesse momento, as mamães devem estar atentas aos tecidos e acabamentos das roupinhas, mantinhas, lençóis, entre outros. O ideal é comprar peças de algodão, que são as mais recomendadas para os primeiros meses de vida. Além do conforto, elas são versáteis e podem ser utilizadas tanto em períodos de calor quanto em épocas mais frias.

Lembre-se também de começar pelo básico e, só depois que o bebê nascer, avaliar quais são as peças realmente necessárias. Não adianta comprar muitas roupas para RN, por exemplo, pois você não sabe qual será o tamanho do bebê ao nascer.

E não se esqueça do enxoval cama e banho, que são as toalhas, lençóis, mantas, entre outros. Muitas vezes não lembramos desses detalhes que são tão importantes quanto as roupinhas.

4. Sensibilidade e conforto

Outro fator que precisa ser analisado na hora de escolher as peças é a sensibilidade e o conforto. Ao nascer, os bebês têm a pele muito sensível e delicada, e isso pede peças que prezam pelo conforto, com tecidos 100% algodão e acabamentos que não agridem a pele do bebê.

5. Lojas especializadas

Muitas mamães ficam preocupadas na hora de montar o enxoval, principalmente aquelas que são mães de primeira viagem. Isso é normal, já que se trata de um momento novo na vida de uma mulher.

Nesse sentido, é bacana montar seu enxoval com o suporte de lojas que estimam por qualidade, praticidade e bom gosto. Nesses locais, você vai encontrar todo o suporte e delicadeza necessários para escolher o enxoval perfeito e deixar tudo pronto para a chegada do seu filho.

A Lua Dorme em Pé é uma loja especializada em enxovais e cuidados diários com bebês. Com inspiração, criatividade e carinho, criamos nossas peças pensando na magia e no amor que as mães buscam na hora de fazer o enxoval.

Agora que você já sabe como escolher o enxoval do bebê, é hora de começar a colocar nossas dicas em prática. Acesse nosso site e conheça mais sobre os produtos e o propósito de cuidado da nossa marca!

Posts relacionados

Deixe um comentário