Chá de revelação: veja como organizar e o que não pode faltar

5 minutos para ler

O chá de revelação é um momento único e emocionante em que os papais reúnem pessoas queridas para descobrirem se vem príncipe ou princesa por aí. Essa tendência, que começou nos EUA, faz o maior sucesso. Afinal, descobrir o sexo do bebê é algo super esperado e merece uma comemoração à altura, não é mesmo?

Mas como organizar o evento? O que não pode faltar nele? Essas são algumas dúvidas que surgem ao decidir fazer um chá de revelação. Pensando nisso, trazemos este post, que conta tudo o que você precisa saber para que sua festa seja incrível e memorável. Vamos lá?

Sexo do bebê

Se a um tempo atrás precisávamos esperar entre a 16° e 20° semana de gestação para saber o sexo do bebê por meio do ultrassom, hoje a sexagem fetal pode ser feita a partir da 8° semana e com quase 100% de acerto. Já que a revelação também é para os papais, escolha alguém de sua confiança para ser incumbido de guardar o exame com o segredo. Essa pessoa também vai ser a responsável por montar a revelação.

Decoração

Geralmente, as cores da decoração do chá de revelação são o rosa e o azul, em referência a menina e menino, respectivamente. Mas nada impede que você faça de outros tons. Já os temas são bem variados, como realeza, carneirinhos, ursos, elefantes, chuva de bênção, menina e menino etc. É importante decidir o quanto antes para servir como identidade visual dos convites também.

Convites

Os convites devem ser entregues com antecedência para os convidados a se organizarem para ir ao evento. Você pode fazê-los físicos, em papel, ou virtuais, que podem ser enviados por WhatsApp. Se já tiverem nomes escolhidos para menino e menina, também é interessante colocá-los no convite. Por exemplo: “Venha descobrir com a gente quem vem por aí: Maria ou João?”.

Presentes

É comum as pessoas levarem presentes em chás de bebê, no de revelação isso não é diferente. Você pode deixar livre ou dar sugestões. Se não for fazer o chá de fralda mais para a frente, pode aproveitar e sugeri-las agora. Algo que está muito em alta entre as celebridades é o chá beneficente, em que fraldas, leite em pó e itens de higiene são doados para instituições de caridade, o que é um gesto muito bonito, não é verdade?

Comidas e bebidas

Os comes e bebes são importantíssimos em qualquer comemoração. Mas o que servir em um chá de revelação? Você pode escolher de acordo com o horário em que será o evento. À tarde pode ser como um café colonial, com muitos quitutes finos, tortas e bolos. Já à noite, um jantar é muito bem-vindo. Independentemente de qual seja, não se esqueça de uma mesa de doces bem bonita e farta, além do bolo principal, que não pode faltar.

Brincadeiras

As brincadeiras são uma forma de entreter os convidados e entrosá-los, deixá-los mais à vontade. Esqueça os jogos em que pintam a mamãe, como no chá de bebê. No chá de revelação, as atividades são voltadas para o tema. Exemplos:

  • pedir para os convidados escreverem o palpite deles (menino ou menina) e distribuir um brinde para quem acertar;
  • pedir para os convidados irem vestidos com a cor do palpite deles (azul ou rosa);
  • Pedir sugestão de nomes, caso vocês ainda não os tenha.

Revelação

O momento da revelação é o mais aguardado da festa. Finalmente, mamãe e papai saberão se esperam uma menina ou um menino. O charme do evento é justamente esse instante, por isso deve ser feito de uma maneira bem incrível. A seguir, confira algumas sugestões:

  • abrir uma caixa grande com bexigas de gás hélio da cor referente ao sexo;
  • estourar um balão com papel picado azul ou rosa dentro;
  • cortar um bolo em que o recheio ou confeitos dentro são azuis ou rosas;
  • um show com fogos de artifício com a cor correspondente;
  • sinalizador com a cor azul ou rosa;
  • pó colorido: os pais devem estar de branco para a cor sobressair.
  • pintar a mão do papai que coloca na camiseta branca da mamãe em formato de coração e tira na hora para todos os convidados;
  • ou até algo maior, tipo um avião soltando fumaça rosa ou azul. Que tal?

O chá de revelação é a comemoração de um dos momentos mais esperados pelos papais e, claro, pelas pessoas queridas. Por isso, ele não pode deixar de ser feito. Aproveite as nossas dicas de organização do evento e não se esqueça de registrar tudo para ter lembranças gostosas desse dia tão especial.

Está fazendo o enxoval do seu bebê? Então, já que está por aqui, leia o nosso post saiba o que não pode faltar.

Posts relacionados

Deixe um comentário