Entre tantos itens para montar o enxoval, o babador para bebê é um dos que não podem faltar. Com uma infinidade de modelos, materiais, estampas e formatos, ficamos até perdidas na hora de escolher qual é o ideal. Você também tem essa dúvida?
Aliás, se você acha que eles serão utilizados apenas quando a criança começar a se alimentar e que não precisa se preocupar com isso na gravidez, saiba que esse pensamento está errado. Tão logo seu pequeno vai precisar usar, antes mesmo da introdução alimentar.
Neste post, a gente explica mais sobre os tipos de babadores, quando usar, como escolher e muito mais. Continue a leitura para conferir. Vamos lá?
Quando começar a usar o babador?
Bom, é certo que o babador é utilizado na hora das refeições para evitar que o bebê fique sujo de comida. É uma “mão na roda” para as mamães não precisarem trocar as roupas do pequeno a cada alimentação. No entanto, o bebê pode usar o babador antes mesmo disso.
Quando a primeira dentição começa a aparecer, é muito comum a salivação em excesso. Algumas crianças babam tanto que molham a roupa, podendo desenvolver alergia de pele por conta do contato com a saliva. É aí que o babador entra, pois evita que isso aconteça.
Quais são os tipos de babador para bebê?
Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de babador para bebê, cada um mais adequado para cada situação. A seguir, você confere alguns deles:
- babador bandana — Em formato triangular, ajuda a compor o look dos pequenos e evitar que a saliva molhe a roupa, podendo ser usado a partir de uns 3 meses. A bandana é o babador mais fofo para sair com o bebê, fica bem arrumadinho e protege a roupinha.
- babador de plástico ou silicone — feitos de material plástico ou de silicone, são exclusivos para a hora das refeições;
- babador atoalhado — forrado com tecido atoalhado, tem dupla função, servindo tanto para evitar que a baba molhe a roupa quanto para a alimentação.
O que considerar na hora de comprar o babador para bebê?
Como vimos, o babador é um item indispensável no enxoval do bebê. Sendo assim, é importante saber o que considerar ao comprar as peças para o seu filhote. Veja.
- escolha os babadores de tecido 100% algodão, que não irritam a pele do bebê;
- prefira os que têm o fechamento de botão, pois é mais seguro para o bebê do que os de amarrar;
- tenha mais de um modelo, já que cada um é mais indicado para uma ocasião;
- tenha vários babadores, considerando a lavagem entre cada uso e a possibilidade de manchar com alguns tipos de alimento;
- confira a qualidade dos produtos, não só pela durabilidade, mas também pela segurança;
- prefira marcas reconhecidas pela excelência e preocupadas com o bem-estar do bebê, como A Lua Dorme em Pé;
- escolha estampas diversas, desde as básicas até as coloridas e divertidas, afinal, o estilo também conta nessa hora, não é mesmo?
O babador para bebê é uma peça muito útil no dia a dia das mamães. Ele evita que as roupas fiquem molhadas pela salivação em excesso e, claro, evita sujá-las durante as refeições. Por isso, não deixe de inclui-lo na sua lista do enxoval e de ter várias opções de modelos e estampas.
Quer saber onde encontrar os babadores mais lindos, absorventes e de qualidade incrível? Acesse a nossa loja on-line e confira todas as opções!